Prefeitura lançou jornal institucional na 40ª FEARG na noite de sábado (14)
16/07/2018 - 12h19 em Legislativo

A Prefeitura Municipal realizou, na noite de sábado (14), o lançamento da 6ª edição do Jornal Informativo de Prestação de Contas. O jornal institucional reúne matérias e informações a respeito das atividades realizadas pelas secretarias e coordenadorias vinculadas ao Executivo Municipal durante o primeiro semestre de 2018. A produção foi desenvolvida pela equipe da Secretaria De Município de Comunicação e Relações Institucionais (SMCRI). A solenidade ocorreu no estande oficial da Prefeitura junto à 40ª FEARG.

A iniciativa possibilita uma maior transparência nos atos da gestão pública, garantindo que os cidadãos acompanhem os projetos desenvolvidos pelas secretarias e coordenadorias do município, além das principais obras e investimentos no setor de educação, saúde, infraestrutura rural e urbana, cultura, turismo, esporte e lazer, desenvolvimento econômico e social, além das demais áreas. O jornal institucional também estará disponível em sua versão digital para download.

O Programa Municipal “Rio Grande ComVida” e os homenageados no projeto “Rio Grande: eu amo, eu cuido!” também receberam um espaço Jornal Institucional. As iniciativas são destaque em um encarte especial, que integra o periódico. O grupo também foi tema de uma série de vídeos produzidos pela SMCRI a respeito do projeto. As gravações com os homenageados buscam retratar as contribuições de cada um deles para a cidade, através de suas próprias impressões sobre o trabalho que executaram. As histórias de contribuição para a cidade também foram apresentadas a comunidade rio-grandina durante a solenidade deste sábado.

O prefeito Alexandre Lindenmeyer enalteceu o trabalho da equipe de comunicação responsável pelo material, afirmando a importância de iniciativas visando à prestação de contas. Ele destacou que os materiais oportunizam que as políticas públicas, executadas através de um engajado trabalho em equipe, sejam conhecidas por toda a comunidade.

O Prefeito Municipal salientou ainda a relevância do Programa Municipal “Rio Grande ComVida” e os homenageados no projeto “Rio Grande: eu amo, eu cuido!”. “Enquanto eu estava visualizando o material que vai ser distribuído para a nossa comunidade, estava visualizando os vídeos que retratam a força e a dedicação de pessoas que não param de dizer sim a Rio Grande, que não cansam de dizer sim para fazer a diferença. São pessoas que enaltecem as coisas boas, que dão sua contribuição através de ações positivos. Rio Grande é uma cidade com vida e convida as pessoas a se engajarem em uma campanha bem coletiva para fazermos a diferença”, ressaltou.

Segundo o vice-prefeito, Paulo Renato Mattos Gomes, o jornal informativo é uma ferramenta fundamental para a transparência das ações dos gestores públicos. “É realmente uma prestação de contas, do que o prefeito e os secretários desenvolveram de políticas públicas para a nossa cidadania. Nada mais justo do que a prestação de contas do nosso governo para a população” afirmou.

Para o secretário municipal de Comunicação e Relações Institucionais, Paulo Roberto Rodrigues, o lançamento do Jornal Institucional é resultado da determinação do administração em aproximar a gestão da comunidade, fazendo com que as informações sobre as atividades realizadas pela Administração Municipal cheguem a toda à população.

O secretário adjunto, Tiago Collares agradeceu ao prefeito pela confiança e oportunidade de participar de um projeto tão bonito. Ele também destacou o trabalho de toda a equipe de trabalho da secretaria responsável pela execução dos vídeos e do periódico. “O que a gente está apresentando aqui hoje não é o trabalho de uma pessoa, é um trabalho realizado por muitas mãos, resultado de uma equipe bastante qualificada e comprometida. Essa ação, assim como várias outras desempenhadas pela secretaria, como o trabalho com rádio e audiovisual, a nomeação de novos servidores, fortalecem a comunicação pública institucional” – afirma.

“Rio Grande: Eu amo, eu cuido!”

Desde a implementação do projeto, sete pessoas já foram homenageadas e participaram do encarte e dos vídeos: Dona Dalva, pelo plantio de árvores na Rua Val Porto; Seu Paulo, pela construção de uma praça no Parque Marinha;  Seu Juca pelo plantio de árvores no Povo Novo; Dona Gilda, pela sua atuação no serviço voluntário; os artistas Carlo e Volmir por seu trabalho com material reciclável; e Flávio Rodales, pelo cuidado dedicado ao espaço público no BGV.

O objetivo do projeto “Rio Grande: eu amo, eu cuido!” é reconhecer o mérito de pessoas físicas ou entidades que colaboram na consolidação de uma cidade mais humana, inteligente e sustentável, sobretudo, a partir da participação cidadã.  A proposta tem como missão a proteção e o cuidado com a vida e pauta-se no desenvolvimento humano, na sustentabilidade e no bem-estar das pessoas.

As inscrições para a nova fase do projeto estão abertas à comunidade em geral, que pode participar ou sugerir alguém ou alguma instituição para ser homenageada. Os interessados podem se inscrever pessoalmente no prédio da Prefeitura Municipal do Rio Grande, nas escolas municipais, centros de referência em assistência social e unidades de saúde, mediante o preenchimento de uma ficha, ou via internet, pelo e-mail riograndecomvida@riogrande.rs.gov.br. Podem participar qualquer cidadão ou cidadã, ou entidade que desenvolva um trabalho com repercussão coletiva na sua comunidade. Uma comissão designada via decreto municipal, composta pela primeira-dama, Eunice Lindenmeyer, pelo professor Lauro Barcellos e pelos servidores Eduardo Morrone, Tiago Collares, Darlene Pereira e Daniela Rodrigues, é responsável pela análise das propostas.

Fonte Prefeitura Municipal de Rio Grande

 

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE