SMS e Nasf realizam ação social para atenção aos jovens no Bairro Getúlio Vargas
22/08/2018 13:14 em Legislativo

A Secretaria de Município de Saúde (SMS), por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família(NASF) e da Unidade Básica de Saúde Familiar Arthur Baldez Schmidt(UBSF) realizou, na tarde desta terça-feira (21), ação social no Bairro Getúlio Vargas.  A atividade ocorreu aconteceu ao lado da UBSF, localizada na Rua 6. Durante o evento, o Executivo Municipal esteve presente com uma banca para prestar esclarecimento sobre o andamento das obras no bairro, e convidar a comunidade para a Assembleia que será realizada na localidade no dia 30 de agosto.

O objetivo da ação desenvolvida no local é formar grupos de adolescentes, além de trabalhar e realizar brincadeiras e atividades físicas com as crianças da comunidade. Todas as terças-feiras, a partir das 14h30 serão realizadas atividades semelhantes para trabalhar com os jovens. Segundo Maria de Lurdes Amaral de Mattos, Professora de Educação Física vinculada ao NASF, o objetivo é chamar a atenção para o trabalho com os jovens.  “Nós trabalhamos com várias demandas. A gente trabalha com a saúde, com a paz e a alegria, e a proposta é formar grupos de adolescentes. Então a gente fez esse evento para chamar a atenção para a importância de se trabalhar com os jovens e com os adolescentes. E agora vamos estar com esses jovens toda terça-feira aqui no bairro Getúlio Vargas. Também trabalhamos com os grupos de artesanato e grupos de idosos. Na realidade a gente trabalha com pessoas de zero aos 200 anos buscando a saúde”, comentou.  

Estiveram presentes na ocasião a escola EMEF Viriato Correa, o NASF, o grupo de atenção IST/AIDS da SMS, e os grupos de artesanato das unidades de saúde dos bairros Getúlio Vargas, vila Santa Tereza e da Barra.

Presença da Prefeitura Municipal no BGV

Também durante a tarde desta terça-feira, o Executivo Municipal, acompanhado da comissão de acompanhamento de obras do bairro, esteve presente no para prestar atendimento à comunidade quanto as obras que estão sendo desenvolvidas na região. Utilizando um mapa do Bairro Getúlio Vargas, a equipe esteve a disposição da comunidade com o objetivo de realizar esclarecimento sobre as obras, além de convidar para a assembleia irá ocorrer na comunidade e que irá abordar todos os aspectos das obras da região. A assembleia está marcada para o dia 30 de agosto, as 19h30, e contará com a presença do Prefeito Municipal Alexandre Lindenmeyer, e das secretarias envolvidas com a execução das obras.  

Segundo Paulo Rodrigues, Secretário de Comunicação e Relações Institucionais, a prefeitura quer estar presente nas atividades da região para conversar com a comunidade sobre as obras. “Buscamos participar de todas as atividades que acontecem aqui no bairro Getúlio Vargas, para junto com a comissão que foi eleita pela comunidade para o trabalho de fiscalização e acompanhamento das obras, prestar esclarecimento sobre as atividades para a população. Estamos aqui para explicar para as pessoas quais ruas vão ser calçadas, onde já começou e quando vão começar as outras. Enfim, passar todas as informações relacionadas às obras para as pessoas. Também queremos fazer o convite para a assembleia do dia 30 de agosto, para que a comunidade participe, pois estaremos fazendo uma prestação de contas sobre os estágios das obras aqui no bairro”, explicou.

Assesoria de Comunicação/PMRG

COMENTÁRIOS
PLANALTO MOVEFLEX